História

Fundado em 20 de junho de 1940, o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas, Caminhoneiros e Condutores Auxiliares vem ao longo dessas mais de sete décadas, renovando o compromisso da luta em defesa intransigente dos interesses dessas categorias, com destemor, altivez e personalidade junto às autoridades nas esferas municipal, estadual e federal.

Até então, sua sede ficou localizada no Parque Solon de Lucena, num terreno doado por Pedro Paulo de Almeida. Nesse período, teve como presidentes: Antônio Soares de Farias, Dionísio Carneiro da Cunha, Raimundo da Silva, José Pedrosa Barreto, Severino Serrano de Andrade, Moacir Pires Leal, José de Anacleto Barros, Clodoaldo Costa Bastos, Hélio de Luna Freire, Edmilson Francisco da Silva.

Devido a necessidade de local adequado para estacionamento, pensando no associado o Sindicato mudou de endereço, estando atualmente situado na Av. Senador João Lira, 220, Jaguaribe.

O Sindtáxi, como é popularmente conhecido, oferece serviços, disponibiliza benefícios decorrentes de convênios firmados com os mais variados segmentos, acompanha projetos de interesse da categoria e mantém-se firme na garantia de melhores condições de trabalho, que assegurem a classe a valorização e dignidade profissional que merecem, além de combater a concorrência predatória do transporte de passageiros.

A atual diretoria, à frente o presidente Adauto Braz, entende que o associado é a razão de ser da entidade. Porém, os colegas profissionais autônomos, que ainda não se associaram, devem entender que as vitórias e conquistas almejadas por todos só serão possíveis com o fortalecimento do Sindtáxi. E isso se dá com a associação de cada um.

A atual diretoria sabe dos desafios que tem e das dificuldades que enfrenta, como também a certeza que buscará sempre fazer o melhor.

Diretoria Executiva

Adauto Bráz da Silva Filho