22/05/2015

Sindicato denuncia farra na concessão de alvarás para táxis em Guarabira

O presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Adauto Braz, recebeu de vários profissionais que atuam no município de Guarabira, pedidos de providências contra as dificuldades para exercer as atividades, que vão desde a falta de organização dos pontos a padronização de veículos, passando pela invasão de táxis de ioutros municípios, até a concessão indiscriminada de alvarás municipais de funcionamento.

Acompanhado de diretores, Adauto conferiu in loco a situação e se comprometeu a buscar através da Câmara Municipal e Prefeitura, soluções para os problemas, antes de ir até o Ministério Público, a exemplo do que a entidade já fez em municípios como Cabedelo, Conde e Alhandra, dentre outros, onde foi assegurada mais rigor na liberação de concessões e não renovação daqueles beneficiários que não utilizam o veículo para o fim a que se destina, de transporte de pessoas.

"As Prefeituras têm o dever de estabelecer ritérios para concessão de praças, observada a proporção legal no número de veículos-habitantes, além de coibir o funcionamento do sistema de "rádio-táxi" no município, com táxis oriundos de outras cidades, além do transporte clandestino de passageiros", destacou, acrescentando essas questões, além representarem concorrência predatória e desleal, comprometem a sobrevivência profissional dos taxistas.

Atendimento diferenciado

Uma parceria firmada entre o Sindtáxi e a Promac, na estrada de Cabedelo em João Pessoa, garante aos taxistas de todo o estado, atendimento exclusivo e box prioritário para serviços de manutenção, bem como descontos especiais em compras de veículos, revisões, peças, mão de obra e de qualquer marca.