08/03/2015

Tarifas de táxis são reajustadas em Bayeux

Após mais de três anos sem alteração, as tarifas dos táxis cadastrados no município de Bayeux tiveram reajuste inferior à inflação registrada no período. Com isso, as bandeiras 1, 2 e bandeirada passaram para R$ 2,30, R$ 2,90 e R$ 4,00, respectivamente e representam os mesmos valores já praticados em João Pessoa desde janeiro passado.

As novas tarifas foram definidas pelo prefeito Expedito Pereira, após análise técnica dos componentes dos custos dos serviços, durante reunião com o presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Adauto Braz, o vereador Adriano do Táxi, e vários profissionais que atuam no município.

Na ocasião, ele assinou termo de regulamentação para a nova aferição dos taxistas da cidade e encaminhou ao Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ). Adauto e Adriano destacaram a importância da medida,  que garante aos usuários do serviço a cobrança do preço certo pela quilometragem percorrida e minimiza as dificuldades enfrentadas pela classe com os constantes aumentos nos combustíveis e a concorrência desleal dos transportes clandestinos.