04/03/2015

Taxistas reivindicam à PBGÁS isenção de ICMS no GNV

O presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Adauto Braz, requereu à PBGÁS a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) no gás natural veicular (GNV) aos profissionais que utilizam o combustível no estado, considerado um dos mais caros da Região Nordeste. O pedido foi feito conjuntamente com a Associação dos Taxistas Cristãos da Paraíba e Cooperativas do Aeroporto Castro Pinto, Disque Táxi e Teletáxi.

Segundo Adauto, a medida se faz necessária com a máxima urgência - a exemplo do que já ocorreu em estados como Pernambuco - sobretudo diante do recente aumento no preço dos combustíveis, que praticamente “anulou” o reajuste nas tarifas concedidas pela prefeitura em janeiro passado, após quatro anos de congelamento.

“A isenção, além de ambientalmente correta, resgatará o interesse dos taxistas pela   opção do Gás Natural Veicular, incentivará o aumento no número de veículos movidos a gás através por exemplo, de abertura de linha de crédito para renovação da frota,  sem falar na perspectiva de melhoria da mobilidade urbana”, destacou. A PBGÁS esteve representada na ocasião pelo diretor técnico comercial Carlos Augusto Vasconcelos e pelo gerente de mercado industrial e automotivo Evaldo Vieira de Melo.